2005/09/22

Parabéns Gonçalo

O dia tinha nascido cheio de sol
Como a anunciar-me a tua chegada
E tu chegaste por volta das 23h20m
Do primeiro dia de Outono
E déste o teu primeiro grito
Como que a dizeres-me,
Mãe, estou aqui!
E eu olhei os teus olhinhos
E vi a tua primeira expressão
Quando te deitaram sobre mim
E essa expressão que lembro até hoje
Ficará em mim para todo o sempre
O mundo ficou pequeno demais
Com a tua chegada
Tu passaste a ser o meu mundo
Um mundo que eu vou seguindo
E amando mais e mais há doze anos
E vamos distribuindo sorrisos
Lado a lado carregados de ternura
E tu cresceste tão depressa, Gugas
E eu lembro as noites de insónia
Em que te embalava nos meus braços
E te cantava as canções
Que pedias para mim
E emocionada lembro
O primeiro dente, a primeira gargalhada,
A primeira palavra e os primeiros passos
E continuo viajar no tempo
E lembro o primeiro dia de aulas
E a tua mão presa à minha
Como que a pedir-me, não me deixes aqui
E tu ficavas a chorar por um lado
E eu saía lavada em lágrimas pelo outro
Como é bom este recordar passo a passo
Por isso...
Quero dizer-te, MEU FILHO
Que chegaste na hora certa
Para iluminar os meus dias
E tu hás-de crescer ainda mais
Num homem te irás tornar
Ainda assim serás sempre o menino
Que eu continuarei a embalar.

Um beijo grande

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns Gugas, como eu costumo dizer, és o rapaz que qualquer pai gostaria de ter como filho, és um pirata cheio de ternura, um beijinho e um abraço muito grandes. Parabéns Lina, pelo filho lindo que tens, pela Mãe maravilhosa que és. Que esse Amor lindo continue sempre a brilhar nos vossos dias. Um beijo grande.
paulo*****

setembro 22, 2005  
Blogger Amigo de Alex said...

Parabéns ao Gugas...tchim...tchim...
Beijinho á mamã babada...

setembro 22, 2005  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Parabéns para os dois
Nesta data muito querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida e
Muitas alegrias.
Hoje é dia de recordações,
Reza assim o teu poema,
Recheado de emoções...
Senti a alma pequena.

Menino travesso,
Coisa mai linda,
Dois beijo e um abraço envolvendo os dois
Lina/MA

setembro 22, 2005  
Blogger Pirikato said...

:) parabens...

setembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gonçalo: que o bom Deus te ilumine, a cada dia da tua existência. Receba, nessa data, o meu abraço fraterno. Parabéns!
Lina: Parabéns, amiga - pelo filho querido e pelo poema. Um beijo.

setembro 22, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Lina
Parabéns aos dois pelo aniversário. Ergo a taça num brinde...
Um beijo
Daniel

setembro 22, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Querida Lina...

Parabéns a ti...
e parabéns ao teu filho... com os desejos da maior felicidade para ambos

beijinhos

setembro 22, 2005  
Blogger wind said...

Parabéns aos dois e muitas felicidades:)***

setembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sou pai com as minhas filhas enternamente e ternamente moradoras na alma que tenho. Sei como se sente alguém como tu num momento destes :-)) Parabéns aos dois pelo milagre e que os anos se repitam infindáveis embrulhados em amor e alegria. Beijos para ti, mãe babada :-) e para o teu rebento...que conte muitos e bons!!!

setembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Gonçalo e Parabéns Mamã.
Que mundo maravilhoso quando há dois seres assim...
Beijo

setembro 22, 2005  
Blogger Dameuntango said...

obrigado pela mensagem bonita que me deixou no meu blog.
Gostei de viajar no seu também.
Abraço
A. Cardoso

setembro 22, 2005  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Lina

Obrigada pela tua visita. VOLTA SEMPRE!

PARABÉNS à mãe e ao filhote

Que tenhas sempre MUITAS ALEGRIAS...


Beijinhos para os dois

setembro 22, 2005  
Blogger s said...

que bom o Gonçalo ter uma mãe assim e que bom a mãe ter um filho que a faça assim tão alegre! parabéns aos dois!

setembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

:)))) Beijoka e felicidade eterna... :))) Parabéns a ele e a tu.. :))

setembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Lina os parabéns também são para ti... Felicidades aos dois!

Beijinhos!

setembro 23, 2005  
Blogger mar revolto said...

:)))

A todos que me mimaram tanto com palavras ternurentas, neste dia, queria deixar um beijo grande e dizer-vos muito obrigada!

O Gugas agradece com um beijinho os cumprimentos recebidos.

:)))

setembro 23, 2005  
Blogger Menina Marota said...

Parabéns atrasados, para ti e para o teu filho.

Um abraço ternurento ;)

setembro 24, 2005  
Blogger Nina said...

Parabéns atrasados ao Gonçalo...Tudo de bom para a vida dele e que possa ter sempre a mãe linda do seu lado :)

Beijinho Grande para vcs :)

setembro 24, 2005  
Blogger aDesenhar said...

uma falha da minha parte na colocação do comentário :)
mas ainda venho a tempo de dar os parabéns ao Gonçalo e à mamã Lina :)

bjks :)

setembro 25, 2005  
Blogger PARTILHAS said...

Bolas Mulher,
Fiseste-me chorar.
Parabéns aos Dois.
Beijos

setembro 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home



  • [Que Bem Cheira A Maresia]
  • [Um Olhar Sobre...]



  • Apenas


    Free Website Counters
    desde 8 de Julho 2005

    entre o tudo e o nada 2005 - Direitos Reservados