2005/08/31

Sonho ao correr da pena...

Estava na casa com que sempre tinha sonhado,
Sentada no varandim de madeira que sempre tinha imaginado.
Uma alameda de árvores guiava-nos até ao rio,
O rio dos nossos encantos.
Ao fundo do varandim podia ver-se,
Um cavalete com uma tela em branco.
Olhei a tela, fitei-a durante uns largos segundos
E reparei que a minha vida podia ser pintada ali...

Segura desci a escadas,
Percorri a rua orlada de árvores
E fui despindo as margens serenas daquele rio.
A Lua cheia iluminava as águas
Tornando-as cor de prata,
E foi nesse momento que te vi,
Sentado no pequeno barco de madeira
Estendeste-me as mãos e eu corri para ti.
Navegamos aquele rio horas sem fim
Falamos dos sonhos, dos sorrisos e dos olhares
E amamo-nos ao som dos sons do silêncio

...

A gaivota de sempre acordara-me
Com o seu bico na janela.
Quando a fui saudar
Olhei a tela que tinha perdido a brancura
E era agora um universo de cores
Cuidadosamente enrolei-a
Guardei-a num cofre de seda
E para sempre ela será
Testemunha do tempo!

...

[Tens que recordar que
Um beijo ainda é um beijo
Um suspiro é só um suspiro
As coisas importantes aplicam-se
À medida que o tempo passa]

19 Comments:

Blogger Pirikato said...

Hum...
...muito importante a mensagem...
Há que estar alerta aos sinais...
:)*

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A perfect day... a perfect moment..
huggs and kissesss :)

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Just like life must be... :))))

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Do it....Now live your life..:))Kissessssssssssssss:))

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É, se o poema é fruto das férias... como te fizeram bem, amiga! :)
Que beleza de versos!
Um beijo.

agosto 31, 2005  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

kerida Lina

que saudades destas palavras bonitas!

hoje com mais tempo...
andei a visitar
este "museu das palavras".

o poema é muito bom
...e...
a simplicidade dos versos
combina
com a sensualidade
que a mensagem transpira.

beijux létinha.

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Palavras para quê ?
Bj

agosto 31, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Que queres que diga???

O mesmo de sempre....só pode: lindo!

Bj

agosto 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

tu convidaste e eu aceitei, pronto já espreitei... e gostei! ;)

agosto 31, 2005  
Blogger Walter said...

LINDO!gostei mt!
bjs
walter

agosto 31, 2005  
Blogger Sara Mota said...

«Um cavalete com uma tela em branco»

Gosto de frases assim. Aparentemente nada dizem, mas basta imaginar, pensar na frase com outros cuidados e damos, de imediato, outro significado a essa mesma frase... :)

agosto 31, 2005  
Blogger Miguel Nobre said...

Não conhecia o teu cantinho mas virei cá mais vezes

agosto 31, 2005  
Blogger A.S. said...

Querida Lina, deixei-me envolver por cada uma das palavras deste poema... Lindooooooo


Um beijo grande

agosto 31, 2005  
Blogger wind said...

Mais um belo poema:) beijos

agosto 31, 2005  
Blogger VdeAlmeida said...

Maravilha de poema, Lina. A kiss is just a kiss...
Beijos meus. Grande abraço

agosto 31, 2005  
Blogger Nina said...

Qd fôr grande vou escrever como tu ...adoreiiii :)

Beijinhosss

agosto 31, 2005  
Blogger Amigo de Alex said...

Dito por ti até a imagem de uma tela em branco pendurada num cavalete sugere um oásis de cor,som e muita ternura.
Um beijo.

setembro 01, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Lina
A sensibilidade que se liberta neste poema é sublime. Este merece ser encaixilhado na galeria dos anjos.
Um beijo
Daniel

setembro 01, 2005  
Blogger Geosapiens said...

é...serviu de minha reflexão...ontem...na minha hora de meditação transcendental...obrigado...

setembro 02, 2005  

Enviar um comentário

<< Home



  • [Que Bem Cheira A Maresia]
  • [Um Olhar Sobre...]



  • Apenas


    Free Website Counters
    desde 8 de Julho 2005

    entre o tudo e o nada 2005 - Direitos Reservados