2005/08/09

Recordando Aromas Do Mar

Virar De Página...

A noite vai caindo
De ti nem sinal
Continuas naquela velha máxima
De desapareceres por uns tempos
Assim como criança
Que faz birra e se esconde
Para que corramos à sua procura.
Mas tu já não és criança,
E eu cansei-me
De ter o coração
Em batimentos acelerados
À espera que resolvas dizer;
“Olá tudo bem?”
Como se nada se tivesse passado.
Olho-te
Procuro o teu olhar
Que se desvia
Com as mesmas incertezas
Em cada gesto.
É tão triste
Quando o olhar contradiz
As palavras que vão saindo.
E vais falando,
E vais gesticulando,
E tentas articular
Palavras e gestos,
E eu continuo
Olhando a lua
E as estrelas,
E na minha cabeça
Apenas uma palavra,
Como uma estrela furiosa
Apenas te digo
Aqui e agora
BASTA!

...

[Fizeste de herói
No papel principal
Mas representaste e mentiste tão mal]

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está-se sempre a tempo de se dizer Basta, desde que seja isso que se quer :). Vou aguardar os próximos.
Beijoquinha
Renato

agosto 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É isso... O virar da página acolhe-nos no sonho da mentira, mas seguidamente outras páginas virão com outra verdade.

Gostei simplesmente
Um beijo

agosto 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite, Lina. Tenha bons sonhos. Um beijo.

agosto 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Um olhar triste sobre a vida ?
Como um incêndio é terrível mas pode ser muito belo, também as tuas palavras são mt tristes, mas belas.
Bj

agosto 09, 2005  
Blogger Raio de Sol said...

lindo...
hoje o papel principal é teu...
:)
jinhuz

agosto 09, 2005  
Blogger Eu, nos dias de hoje said...

Quem perdeu foi ele... sempre ele e nunca tu, afinal o hoje o papel principal é teu e sé teu...

Agora que a noite acabou, venho te dar um olá de bom dia :)

agosto 09, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Olá Lina...

Já pensaste em juntar os teus poemas num livro e publicá-lo???

Este tb é bem bonito...são todos e eu não faço senão repetir-me...

Bjs

agosto 09, 2005  
Blogger wind said...

Belo poema e de facto nada melhor como virar a página. beijos

agosto 09, 2005  
Blogger Nina said...

Lindissimo este poema :)
Beijinho

agosto 09, 2005  
Blogger Night said...

Palavras acertadas descritas num lindo poema, beijocas*

agosto 09, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Lina
Se a mentira conseguiu o papel principal, então algo está mal, e esse "basta" impõe-se.
Um beijo
Daniel

agosto 09, 2005  
Blogger Luís said...

Oi... sim... estava de férias... e ainda estou... lol

Faz-me lembrar uma história da minha vida. onde fui eu o actor principal... :/

agosto 09, 2005  
Blogger Walter said...

mais uma vez mt bom!mas estes meus coments estao a ficar repetitivos!:P
walter

agosto 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sem palavras, revi-me e doeu novamente! Beijocas menina, adoro ler-te

agosto 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home



  • [Que Bem Cheira A Maresia]
  • [Um Olhar Sobre...]



  • Apenas


    Free Website Counters
    desde 8 de Julho 2005

    entre o tudo e o nada 2005 - Direitos Reservados