2005/07/29

Samba...

Escolheu o vestido mais ousado
Na sua cor de carmim
Calçou os sapatos de sola de camurça
Prendeu os cabelos negros
E desceu...
Entrou no salão pela mão do seu par
Os holofotes começaram a brilhar
O samba começou a tocar
Sentiu-se tremer
E pediu aos santos para a acalmar
E numa noite de glória subiu ao pódium

...

A manhã solarenga do mês de Julho
Ficou enublada com a noticia
Turvando-lhe o olhar
O seu par tinha posto termo à vida

...

Há 5 anos que Ela
Sobe serenamente as escadas
Abre o baú das recordações
Onde guardou os vestidos
Os sapatos de camurça
As fotos de festivais gloriosos
E nunca mais dançou!


Para ti, que enquanto viveste encheste salões,
brilhando mais que os holofotes, um beijo

21 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Lina
Tens uma alma linda e dores que desconhecemos. Obrigado pela partilha. Só agora se percebe a história destes posts...
Um beijo especial
Daniel

julho 29, 2005  
Blogger Humor Negro said...

Aqui estou eu entalado entre o tudo e o nada, bem que podias fazer mais uma assoalhada para se ganhar aqui um espaçozito que desse para um gajo se mexer. Irra!

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Para ti, alma bonita (como vi aí em cima no primeiro comentário), um obrigado muito grande por seres quem és, por teres chegado à minha vida no meu melhor/pior momento e por teres permanecido. É uma honra muito grande ser tua amiga, porque só se enriquece contigo.
Não tive o prazer de conhecer o par a dançar, diz quem os viu que era lindo vê-los a dançar.
Para ele, que lembro apenas profissionalmente e irradiava simpatia, onde quer que esteja, um beijo grande. Para ti um abraço e um beijo do tamanho do mundo.
Manela

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este samba é lindo, ensinas um pé de chumbo a dançá-lo? :)
Utilizando as palavras da minha cara colega, tu chegaste à minha vida há mt pouco tempo, mas o suficiente para te considerar uma grande amiga e poder dizer sem qualquer sombra de duvida que és dos seres humanos mais bonitos que conheci.
Beijo
Renato

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Speachless my dear!! "Miss eesss" and kissesssssss ;)

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Depois dos comentários lidos, há pouco a dizer. Como te compreendo, Lina.Alguns te conhecem. Eu ainda não.OBRIGADO por tudo o que tens dado até agora. Um beijo terno.Zé

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Precisava de cá voltar. Hoje a Travessa está triste e as Melodias estão quase silenciosas.

julho 29, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Lina...

Já todos disseram o que haveria para ser dito...

Um beijo no teu coração.

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Lina, sem pieguice, até porque, o samba não comporta tal, nem meu coração - donde estou ergo uma prece, pequena mas sentida. Com respeito e ternura, deixo um abraço, que espero não o sintas virtual.

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que te leio sempre na penumbra não deixando vestígios da minha passagem, mas hoje tinha que te deixar um beijo e dizer-te que está aqui comigo alguém que também te quer deixar uma palavra.
Isabel Robby

Olá,
A tia fez questão de me mostrar o teu blog, eu nem sabia o que era um blog e fiquei encantada com tudo que escreves e com a beleza da página.
Esta homenagem ao meu pai, que sei sentida, foi das coisas lindas que já vi, porque é a cara dele, porque sei e sinto que ele estará a olhar para nós sorrindo e com um orgulho muito grande pela amiga que foi seu par.
Queria que soubesses, que embora hoje nos vejamos pouco, eu me lembro sempre de ti com muito carinho.
Beijinhos da Daniela

julho 29, 2005  
Blogger wind said...

Belo e comovente poema. beijos

julho 29, 2005  
Blogger aDesenhar said...

:|

era suposto ser um samba alegre! :(

:|

julho 29, 2005  
Blogger Night said...

Recordações... é sempre triste perder alguem que nos dizia muito.
Beijo grande e bom fim de semana

julho 29, 2005  
Blogger liliana miranda said...

Lina,
Que fantástica maneira de falar de emoções e sentimentos tão bem guardados em nós! Sensível e belo! Parabéns!

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente sem palavras e com um nó na garganta.

julho 29, 2005  
Blogger Carlos Alberto Lopes (Ka) said...

Lina,

Lí e voltei a ler. Repeti uma outra vez e senti descer sem vergonha e com uma contida felicidade lágrimas...

Eu vivi cada "dança" como se eu próprio sentisse verdadeiramente a mensagem.

Magnificat.

julho 29, 2005  
Blogger Leonor said...

oi lininha.
historia triste mas bonita. interessante o tempo. tanto em tao poucas linhas.

beijinho da leonor

julho 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Genial!!

julho 29, 2005  
Blogger Pirikato said...

Bolas que bonito, e que triste mas muito belo.
beijos.

julho 30, 2005  
Blogger mar revolto said...

Ao

Daniel
Humor Negro
João
Isabel Filipe
Batista Filho
Wind
Frog
adesenhar
NightWolf
Lualil
MoonLight
Karlos Alberto
Leonoretta
Clitie
Pirikato

Queria deixar-vos um beijo grande pelas palavras de etrnura aqui deixadas.

Aos meus meninos, MAnela, Renato e Isabel e aos que passam dia a dia em silêncio, que eu bem sei, que fazem sempre questão de me deixarem a chorar baba e ranho, um OBRIGADA enorme por estarem sempre comigo e por me mimarem tanto. Um beijo gordérrimo

Para ti Dani, que recordo com saudade, as rasteiras passadas enquanto tentávamos ensaiar o passo final, por todos os anos passados juntas,com muita, muita emoção deixo-te um beijo doce numa lágrima salgada. E também quero que saibas que embora nos tenhamos perdido no espaço, não nos perdemos no tempo e viveremos sempre e para sempre no coração uma da outra.

julho 30, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Disseram-me um dia que a alma das pesoas é o conjunto de recordações e memórias que nos deixam. Pelo que li....Grande alma a desse teu amigo. Sei que em momentos de perca nada há a dizer, por experiência própria! Deixo-te, a ti e aos que lhe eram próximos, abraços sinceros e beijos embrulhados em sorrisos.

julho 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home



  • [Que Bem Cheira A Maresia]
  • [Um Olhar Sobre...]



  • Apenas


    Free Website Counters
    desde 8 de Julho 2005

    entre o tudo e o nada 2005 - Direitos Reservados